sábado, janeiro 12, 2008

Estou postando hoje para explicar um pouco mais sobre esse lance de café que venho falando no bloger.
Desde o final do ano passado, eu e o
Dirceu Veiga estávamos com algumas idéias de fazer algo fora do que costumamos fazer, criar algo pra descontrair e mostrar um lado mais artístico e menos comercial. Algumas idéias vieram entre um café e outro, mais sempre ficou só nisso...até que depois de uma madrugada de trabalho, a idéia me veio: fazer uma exposição retratando as pessoas que freqüentam os cafés de Curitiba.
A princípio, era fazer uma pintura com tinta comum adicionando café...depois sugeri fazer só com café.



Dai começaram as experiências pra ver qual seria o resultado... Esse café comum o qual tomamos todo dia, não tava dando o resultado que queríamos...Foi onde o Dirceu teve a idéia de procurarmos juntos com os baristas o café certo...



Assim...lá fomos nós atrás do café que queríamos.
Nesse meio tempo passamos alguns dias em diversos cafés da cidade registrando cenas e pessoas pra pintar. O que ainda fazemos...




Depois de algumas idas e conversas com baristas daqui e dali, enfim... achamos o grão e a forma certa para o café tinta e colocar nossa idéia em pratica.
Nesse momento, estamos em produção, já com algumas peças prontas e outras em andamento.



Logo, passarei a data da exposição e maiores detalhes. E tb postarei algumas das pinturas. Abs!
.
.

5 comentários:

  1. Adilson,
    Nossa!!!! os seus trabalhos são lindos!!! obrigada pelo comentário em meu blog, fico até envaidecida, pois um artista assim achar um humilde desenho que fiz bonito, me deixa muito feliz!
    Obrigada!
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Gracias por tu comentario!
    Me encanta la idea del café, ahora me estoy tomando uno.......encima tus dibujos tienen que oler muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuy bien!

    Besos, seguiré pasando por aquí!

    Aparte del café también me gustan tus ilustraciones, jejeje

    ResponderExcluir
  3. Que ideia bacana!

    Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Genial, estou ansiosa para ver! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:28 PM

    Adilson,

    que idéia legal, cara! a plataforma pra arte até pode ser a mesma que a de uma pintura convencional, mas experimentar com materiais ligados a outro tipo de consumo é brilhante!

    nem preciso dizer que sou cafeinômano, né? vou continuar visitando pra saber novidades sobre a exposição. e, é claro, ver as belas ilustrações também.

    ResponderExcluir